akiSintaSaúde

Tel. (+351) 210 997 785 (chamada para rede fixa nacional)  |  Tm.(+351) 913 064 897 (Chamada Para rede móvel nacional )   geral@akisintasaude.pt

Curso Método de Dorn Breuss

6 e 7 de Julho 2024 (9h às 18h)

DESTINATÁRIOS

Este Curso é destinado a profissionais de saúde e massagem, assim como a todas as pessoas que queiram aprender e aprofundar os seus conhecimentos nesta área.

DESCRIÇÃO E BENEFÍCIOS

O método Dorn-Breuss é na verdade a junção de dois métodos distintos: a massagem de Breuss, e o método de alinhamento vertebral de Dorn.

A massagem Breuss, criada pelo naturalista austríaco Rudolf Breuss, é uma massagem direcionada à coluna e ao sistema nervoso. Descomprime e nutre os discos intervertebrais, regenerando-os. Descontrai, aquece e relaxa os músculos que sustêm a coluna. Liberta as toxinas acumuladas nas articulações e na coluna. Finalmente, atua descontraindo o sistema nervoso.

O Método Dorn, criado pelo naturalista alemão Dieter Dorn, é um método de alinhamento postural e articular. Tem uma grande componente de correção vertebral, mas também incide em todas as outras articulações. Utiliza técnicas não bruscas para fazer essas correções, preferindo usar movimentos simples e
eficazes. Desta forma tratam-se subluxações dos membros, torções ou desalinhamentos vertebrais.

Estas duas técnicas em conjunto são usadas para correção da postura, tratamento de dores de costas, cabeça, ciática, para relaxamento e libertação de toxinas. Indiretamente, devido ao facto das raízes nervosas que se ramificam para os órgãos e outras áreas do corpo estarem em contacto com as vértebras, é possível tratar e prevenir problemas se tivermos a coluna saudável.

OBJETIVOS

De uma forma prática e objetiva, pretende-se que cada formando seja capaz de:

– Listar o material necessário para aplicar o método Dorn-Breuss.

– Conhecer o procedimento de preparação do óleo de hipericão.

– Conhecer as caraterísticas do óleo de hipericão, nomeadamente os princípios ativos, prescrição e eventuais reações adversas.

– Executar corretamente a massagem Breuss.

– Aplicar corretamente as técnicas Dorn nas zonas do corpo estudado.

– Reconhecer a técnica de tratamento mais indicada para as diferentes patologias abordadas durante o curso.

PROGRAMA (16 horas)

– Contexto histórico do Método Dorn-Breuss;

– Material necessário;

– Caraterísticas e aplicação do óleo de Hipericão (princípios ativos, prescrição, possíveis reações adversas);

– Anatomia da coluna vertebral;

– Procedimento e treino prático da Massagem Breuss;

– Aplicação do Método Dorn a diversas situações: desníveis no comprimento das pernas, tornozelos, joelhos, bacia, sacro, desvios no alinhamento das vértebras, ombros, maxilar, cotovelos, pulsos e dedos.

FACILITADOR

João Pedro Soares

Estudou Medicina Tradicional Chinesa na ESMTC, que o levou duas vezes a estágios na China onde aprofundou os seus conhecimentos de Acupunctura, Ortopedia Chinesa, Tui Na e Massagem com Moxa. Este curso proporcionou-lhe conhecimentos adicionais em Dietética e Fitoterapia entre outros. Formou-se e estagiou no ITS (Instituto de Técnicas de Saúde) o curso de Osteopatia Clássica.

No seu percurso de vida ganhou um interesse especial no estudo da anatomia e do conhecimento do corpo humano em geral, e em consequência disso, de diversas técnicas de massagem, não só orientais, mas também ocidentais,

conciliando os conhecimentos sempre que possível. Dá formação desde 2008, procurado sempre aprofundar o conhecimento nesta matéria.

Conheceu o Método Dorn-Breuss em 2007 através do curso ministrado por Clive Vogeli. Posteriormente complementou este conhecimento fazendo o curso avançado com Thomas Zudrell. Dá formação desde 2008, procurado sempre aprofundar o conhecimento nesta matéria. Está listado no Dorn International.


MATERIAL NECESSÁRIO (a trazer)

– 1 Tolha de banho
– 1 lençol

Aconselhamos que traga roupa e calçado práticos e confortáveis para treino.

AVALIAÇÃO
A avaliação será continua ao longo do curso, através da observação da participação e do desempenho dos formandos na realização das técnicas ensinadas. Os formandos aprovados têm direito a certificado DGERT.

VALORES E INSCRIÇÃO

O curso Método de Dorn Breuss tem o investimento:

– 240€ para inscrições até dia 17 de Junho

– 290€ para inscrições após dia 17 de Junho

Estes valores incluem manual e certificado DGERT.

Para formalizar a inscrição no curso é necessário:
– Efetuar o pagamento, através do IBAN PT50.0045.5380.4026.5687.8134.9,
da Caixa de Crédito Agrícola, e enviar o respetivo comprovativo para o
email: geral@akisintasaude.pt.
– Entregar a ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada,
pessoalmente ou por email (geral@akisintasaude.pt).

Data limite de inscrições: 28 de Junho 2024

O curso só terá lugar se estiver garantido o número mínimo de inscrições. A confirmação da realização do curso será dada a todos os inscritos até 1 de Julho 2024.

Para mais informações, por favor consulte o Regulamento de Formação do akiSintaSaude, Lda. disponível em www.akisintsaude.pt.