A nossa Equipa

Terapeuta de Medicina Ayurveda
Saber Mais
Iniciou os seus estudos nas Terapêuticas não Convencionais em 1995 e, desde aí, tem vindo a aprofundar conhecimentos, tendo terminado em 2012 a formação de Terapeuta de Medicina Ayurveda, pela Escola Yoga Brahma Vidayalaya Suddha Dharma e American Institute of Vedic Studies, com o reconhecimento da Associação Portuguesa de Medicina Ayurveda. Deslocou-se várias vezes à Índia para aprofundar os seus estudos em diversas Instituições, como a Universidade Mahavidyalaya em Pune, Hospital Tarachand em Pune e Hemadri Ayurveda Centre em Rishikesh. Tem como professor e orientador, desde 2007, o Dr. José Ruguê Júnior «Swami Naraynananda» e, posteriormente, o Dr. Avinash Lele, Dr. Barathi Lele, Dr. Subash Ranade e Dra. Sunanda Ranade.

Nos últimos anos, em Portugal, tem participado nos Encontros Internacionais de Medicina Ayurveda, organizados pela AMAYUR, noutros eventos e reuniões por todo o país em prol do Ayurveda.

Cédula profissional de Naturopatia nº 0300178, da ACSS, Cédula Profissional de Fitoterapia nº 0400164, da ACSS

(2018) Palestrante na "International Conference - Ayurveda For Global Well Being", Mahatma Gandhi Ayurved College Hospital & Research Centre, Wardha - Índia

(2018) Presidente de mesa e Palestrante na "International Conference on Ayurveda - Ayurveda for Disease free Society", Pune – Índia, onde conheceu o Ministro da AYUSH, Shri Shripad Yesso Naik.

(2018) Panchakarma Advance pela International Academy of Pune, Índia;

(2016) Varmam pelo Agathiyar Hospital & Research Instirute of Chennai, Índia;

(2016) Participação como Delegate International no 7º World Ayurveda Congress, Índia;

(2016) Portador da Cédula Profissional pela ACSS Nº 0300178 de 22-12-2016 (Naturopatia);

(2016) Portador da Cédula Profissional pela ACSS Nº 0400164 de 22-12-2016 (Fitoterapia);

(2015) Estágio Profissional no Suddha Sabha Ashram, certificado pela Escola Yoga Brahma Vidyalaya;

(2015) Estágio Teórico-Prático (Faculdade/Hospital Tarachand) na Índia;

(2015) Curso de Pós-Graduação em Fitoterapia pelo Instituto Piaget de Almada;

(2015) Curso de Pós-Graduação em Naturopatia pelo Instituto Piaget de Almada;

(2014) Presidente da Associação Portuguesa de Medicina Ayurveda;

(2013) Formador reconhecido pela Associação Portuguesa de Medicina Ayurveda

(2013) Certificado de Competências Pedagógicas (CCP), CCP Nº F604192/2013;

(2012) Presidente do Conselho Fiscal da Federação Portuguesa de Fitoterapia Profissional;

(2012) Terapeuta de Medicina Ayurveda pela Escola Yoga Brahma Vidyalaya, Suddha Dharma Mandalam, Dr. José Ruguê Ribeiro Júnior e reconhecido pela AMAYUR;

(2000) Curso de Desenho, Temas de Estética e Teorias da Arte Contemporânea, na Sociedade Nacional de Belas Artes. É autor de diversas obras de pintura, tendo quadros em diversas coleções em vários países do mundo, particularmente na Embaixada da Índia em Lisboa e na coleção particular do Primeiro Ministro da Índia.

Terapeuta de Medicina Ayurveda
Saber Mais
Desde 2009 iniciou a formação na área das Terapêuticas Não Convencionais e ao longo dos anos tem vindo a especializar-se na área da Nutrição Ayurveda e em Panchakarma (Programa de Desintoxicação):

Portador da Cédula Profissional pela ACSS Nº 0300468 de 17-01-2018 (Naturopatia);

Portador da Cédula Profissional pela ACSS Nº 0501086 de 17-01-2018 (Acupunctura);



(2018) Panchakarma Advance pela International Academy of Pune, Índia;

(2016) Varmam pelo Agathiyar Hospital & Research Institute of Chennai, Índia;

(2016) Licenciada em Nutrição Humana e Qualidade Alimentar pela Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS);

(2015) Erasmus na Faculdade de Medicina, Universidade Complutense de Madrid;

(2014) Formador reconhecido pela Associação Portuguesa de Medicina Ayurveda;

(2012) Formada em Terapeuta de Medicina Ayurveda pela Escola Yoga Brahma Vidyalaya, Suddha Dharma Mandalam, Dr. José Ruguê Ribeiro Júnior e reconhecido pela AMAYUR;

(2012) Certificado de Competências Pedagógicas (CCP), CCP Nº F595188/2012;

(2011) Estágio Profissional no Suddha Sabha Ashram, certificado pela Escola Yoga Brahma Vidyalaya.

Terapeuta de Medicina Ayurveda
Saber Mais
Com um gosto especial, desde muito cedo, pelas ciências da vida, é licenciada em Biologia pela Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra. Entre várias experiências e descobertas, encontrou o Yoga em 2004 e, mais tarde, o Ayurveda.

(2018) – Formação de Terapeuta de Medicina Ayurveda, no akiSintaSaúde, reconhecida pela AMAYUR e pela Escola Yoga Brahma Vidyalaya do Dr. José Ruguê Ribeiro Junior.

(2015 a 2017) – Formação em Yogaterapia (módulos 1, 2, 3 e 4), no Svastha Yoga of Krishnamacharya: Therapy Program, com Ganesh Mohan (Svastha – Yoga & Ayurveda) e Dr. Gunter Niessen (Yoga Orthopadie).

(2014) – Formação Massagista Ayurveda, com Achyuta Veda, reconhecida pela Asho School of Ayurveda, Massage & Panchakarma (Índia).

(2014) - Formação “Yoga for the Cancer Patient” do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (Nova Iorque, Estados Unidos).

(2013) – Pós-formação em Filosofia do Yoga (Yoga-Sûtra, capítulos 3 e 4), com Alice Lopes.

(2011) – Formação de Professores de Yoga pela Escola Viniyoga, no Porto, com Alice Lopes e Pierre Courtejoie.

(2009 e 2010) – Estágio de formação (Yoga-Sûtra, pranayama, asanas) na escola Belga, ETY – Étude et Transmission du Yoga, de Claude Maréchal.

Terapeuta de Yogaterapia
Saber Mais
Nasceu em Lisboa em 1974, Ana Hayes é licenciada em Microbiologia pela Queen Mary and Westfield College de Londres. Cedo se interessou pela prática de Yoga, em particular pela tranquilidade e estabilidade que o yoga lhe proporcionou. Por razões profissionais, que a viajar para os Estados Unidos, Ásia e África, encontrou sempre no Yoga “a sua casa”. Ao longo de 10 anos pratica estilos variados como Hatha, Bikram, Iyengar, Vinyasa entre outros, mas foi apenas quando fixou residência em Portugal, em 2012, que se formou como Instrutora de Yoga. O seu percurso profissional mudou, e dedicou-se ao ensino desta filosofia milenar.

Em 2014 foi cofundadora do projeto “Quinta do Anjo Ashram”, em Tomar. Dedicou-se à organização de retiros, formações e workshops na área do Yoga e do Ayurveda. Na sua opinião, a formação contínua é de extrema importância, pelo que continua o seu ciclo de estudos na Índia e em Inglaterra, sendo registada como ERYT-200 (professora experiente) e YACEP (professora de educação contínua), pela Yoga Alliance, e como yogaterapeuta pelo Yogacampus, Londres, em 2017. Nesta instituição, Ana também faz formação específica para a área da saúde mental, com Lisa Kaley-Isley, e para a fibromialgia e síndrome de fadiga crónica, com Charlotte Watts.

A Yogaterapia é a sua verdadeira paixão, o que lhe permitiu utilizar as ferramentas do yoga para facilitar, individualmente, os processos individuais de cura, a nível físico e psicológico, de uma forma que as aulas de grupo não possibilitam.

Desde 2016, Ana é diretora da Associação Europeia de Terapias Orientais, entidade responsável pela formação de professores de yoga e de yogaterapeutas, dando também formação nestas áreas.