akiSintaSaúde

Tel. (+351) 210 997 785 (chamada para rede fixa nacional)  |  Tm.(+351) 913 064 897 (Chamada Para rede móvel nacional )   geral@akisintasaude.pt

TESTEMUNHOS

Cheguei à Clínica akiSintaSaúde em Sintra, no início de Fevereiro deste ano de 2017 com um diagnóstico de fibromialgia: insónias,falta de apetite, perda de equilíbrio, dores e sensibilidade permanentes, depressão, etc., etc. Muito sofrimento ao longo de um ano, durante o qual procurei ajuda não só na medicina  convencional, como nas medicinas alternativas, mas nenhuma foi eficaz. Nesta clínica fui atendida pelo Prof. Joaquim Jorge, que me explicou todo o processo de tratamento holístico da medicina ayurveda e após a consulta fiz de imediato a primeira massagem à cabeça. Consegui dormir nessa noite! Acreditei que iria ficar bem! Com muita persistência minha, apoio e dedicação do Prof. Joaquim e de toda a equipa deste espaço maravilhoso, acreditei sempre na eficácia dos tratamentos, porque a cada dia me sentia sempre melhor.Passaram oito meses. Terminei os tratamentos e sinto-me muito bem, durmo maravilhosamente, todas as dores desapareceram, não tomo qualquer medicação. Renasci aos 70 anos, de um processo muito doloroso.Sinto-me muito feliz e eternamente grata às pessoas maravilhosas que me ajudaram e de certa forma me salvaram!

Conceição Pinto

A Maria vai de férias à Roménia muito contente e aliviada. Afinal o Mário não tem nada nos ouvidos, comprovou o exame médico e a Pediatra! A verdade é que ela seguiu à risca o regime ayurvédico e o Mário assimilou muito bem a experiência das consultas. Do alto dos seus cinco anos compreendeu logo na 1a consulta que há comida que faz bem e comida que faz mal e levou logo a sério o regime. Ela foi-me contando alguns episódios…ao fim de 2 semanas pegava na publicidade do continente e apontava: este faz bem, este faz mal, este presta, este não presta… quando chegou a época da praia com a escola: Mário, guarda este dinheiro para logo comprares o gelado: Não mãe, hoje está frio e o Joaquim disse para eu não comer gelados nos dias de frio porque faz mal. Vou por o dinheiro no meu porquinho!  – Nos dias de vento chegou a levar gorro para a praia e explicava pacientemente aos colegas mais gozões a razão. A Maria esforça-se bastante para seguir o regime e não se importa de enfrentar os olhares e comentários discriminatórios e ignorantes. O filho segue-lhe o exemplo. E o resultado  está à vista… Vão levar mantimentos para a viagem… É engraçado ver que os que  têm a possibilidade de informar-se e de escolher, muitas vezes não o fazem. Outros que não têm tanta sorte, agarram-se com unhas e dentes…

Luísa Empis

Tive o meu primeiro contacto com a Medicina Ayurveda há sensivelmente 1 ano, e desde esse momento que a curiosidade em perceber mais foi aumentando. Comecei por ser seguida pelo Dr. Joaquim que me conseguiu dar respostas que em, pelo menos, 10 anos de medicina convencional não consegui obter. É fantástico perceber como com a orientação de um bom terapeuta e com a nossa determinação em mudar hábitos conseguimos, de uma forma natural sem químicos, atingir um verdadeiro bem estar. Tudo isto me fascinou ao ponto de neste momento estar a fazer formação, para também conseguir ajudar pessoas a alcançarem este equilíbrio que passei a sentir. Se toda a gente tivesse, desde cedo, este conhecimento, seriamos certamente pessoas mais saudáveis e felizes. Toda a equipa do AkiSintaSaúde é super disponível, sentimo-nos sempre bem recebidos, e eu só tenho a agradecer.

Carolina

Depois de ter estado na Índia e ter testemunhado situações que desafiam a ficção científica, quis a coincidência do destino um ano depois deparar-me com a minha mãe com um cancro extremamente avançado (18cm) em plena pandemia onde a “medicina convencional” dava pouca/nenhuma esperança para um caso como este. Uma vez que não existe uma ordem de medicina ayurveda em Portugal para avaliar e creditar verdadeiros especialistas, foi difícil encontrar alguém credível com experiência em ayurveda… ate que um dia encontrei o AkiSintaSaúde e o Dr. Joaquim Jorge. Na normal insegurança da minha mãe perante um desafio deste tamanho, optou por fazer os tratamentos convencionais , quimioterapia, radioterapia ao mesmo tempo que foi acompanhada pelo akiSintaSaude alimentação, suplementos , meditação, exercícios, disciplina /hábitos etc a fim de minimizar os efeitos secundários da quimio e radioterapia, assim como na recuperação da doença em si. Um milagre aconteceu, não so teve uma qualidade de vida digna durante todos os tratamentos assim como recuperou o cancro na totalidade. Graças a tudo isto ainda hoje tenho mãe, um muito obrigado a todos por tudo.

Rogério Rodrigues

“Espero que esteja bem antes de mais obrigado pelo vosso excelente trabalho e acima de tudo pela oportunidade mesmo com todas as controvérsias que existiram por não existir mais alunos. Acredito que para vocês o retorno não tenha sido o esperado, mas para mim foi exatamente o contrário. Foi sem dúvida a melhor experiência de formação que tive até hoje, apesar de ser a primeira na área das massagens. Sinto que fui um privilegiado por ter tido a oportunidade de estar um para um com o professor e digo isto acima de tudo devido à minha condição visual. Sem sombra de dúvida que o professor João tem um talento enorme para ensinar pessoas com a minha condição e jamais me vou esquecer de tudo isto. Aproveito ainda para relembrar que quero mesmo participar na próxima formação dada pelo professor João em junho, segundo ele me disse. Assim que vocês tiverem mais informações sobre essa formação, agradeço o contacto.
Bom fim de semana e mais uma vez gratidão por tudo!”

Rui Pequeno