• "Tive o meu primeiro contacto com a Medicina Ayurveda há sensivelmente 1 ano, e desde esse momento que a curiosidade em perceber mais foi aumentando. Comecei por ser seguida pelo Dr. Joaquim, que me conseguiu dar respostas que em, pelo menos, 10 anos de medicina convencional não consegui obter. É fantástico perceber como com a orientação de um bom terapeuta e com a nossa determinação em mudar hábitos conseguimos, de uma forma natural sem químicos, atingir um verdadeiro bem estar. Tudo isto me fascinou ao ponto de neste momento estar a fazer formação, para também conseguir ajudar pessoas a alcançarem este equilíbrio que passei a sentir. Se toda a gente tivesse, desde cedo, este conhecimento, seriamos certamente pessoas mais saudáveis e felizes. Toda a equipa do AkiSintaSaude é super disponível, sentimo-nos sempre bem recebidos, e eu só tenho a agradecer."
    Carolina - 29 anos
  • "A Maria vai de férias à Roménia muito contente e aliviada. Afinal o Mário não tem nada nos ouvidos, comprovou o exame médico e a Pediatra! A verdade é que ela seguiu à risca o regime ayurvedico e o Mário assimilou muito bem a experiência das consultas. Do alto dos seus cinco anos compreendeu logo na 1a consulta que há comida que faz bem e comida que faz mal e levou logo a sério o regime. Ela foi-me contando alguns episódios...ao fim de 2 semanas pegava na publicidade do continente e apontava: este faz bem, este faz mal, este presta, este não presta... quando chegou a época da praia com a escola: Mário, guarda este dinheiro para logo comprares o gelado: Não mãe, hoje está frio e o Joaquim disse para eu não comer gelados nos dias de frio porque faz mal. Vou por o dinheiro no meu porquinho!  -Nos dias de vento chegou a levar gorro para a praia e explicava pacientemente aos colegas mais gozões a razão. A Maria esforça-se bastante para seguir o regime e não se importa de enfrentar os olhares e comentários discriminatórios e ignorantes. O filho segue-lhe o exemplo. E o resultado  está à vista...Vão levar mantimentos para a viagem... É engraçado ver que os que  têm a possibilidade de informar-se e de escolher, muitas vezes não o fazem. Outros que não têm tanta sorte, agarram-se com unhas e dentes...
    Luísa Empis
  • Cheguei à Clínica akiSintaSaúde em Sintra, no início de Fevereiro deste ano de 2017 com um diagnóstico de fibromialgia: insónias,falta de apetite, perda de equilíbrio, dores e sensibilidade permanentes, depressão, etc., etc. Muito sofrimento ao longo de um ano, durante o qual procurei ajuda não só na medicina  convencional, como nas medicinas alternativas, mas nenhuma foi eficaz. Nesta clínica fui atendida pelo Prof. Joaquim Jorge, que me explicou todo o processo de tratamento holístico da medicina ayurveda e após a consulta fiz de imediato a primeira massagem à cabeça. Consegui dormir nessa noite! Acreditei que iria ficar bem! Com muita persistência minha, apoio e dedicação do Prof. Joaquim e de toda a equipa deste espaço maravilhoso, acreditei sempre na eficácia dos tratamentos, porque a cada dia me sentia sempre melhor. Passaram oito meses. Terminei os tratamentos e sinto-me muito bem, durmo maravilhosamente, todas as dores desapareceram, não tomo qualquer medicação. Renasci aos 70 anos, de um processo muito doloroso. Sinto-me muito feliz e eternamente grata às pessoas maravilhosas que me ajudaram e de certa forma me salvaram!
    Conceição Neves Pinto